quarta-feira, 31 de março de 2010

REUNIÃO NO CEDRON





O Garbo realizou reunião ordinária no ultimo sábado na chácara do sócio Rinaldo Freitas localizada no sítio Cedron. Na oportunidade houve o sorteio da rifa de uma TV doada pelo gonzagueano Geraldo Siebra - em prol da sede da instituição.

O sítio Cedron é localizado a 500 mts da zona urbana de Caririaçu no alto da serra, em um ponto privilegiando, onde se tem uma visão de toda região do Cariri. As terras são as mais férteis do lugar e os moradores tem o costume de plantar frutas nos quintais – o que contribui efetivamente com a preservação do clima ameno.
A extensa Serra de São Pedro, onde está encravada a cidade de Caririaçu, foi o caminho escolhido pelos tropeiros e outros viajantes oriundos das mais diversas regiões do nordeste. Foram muitos os que aqui ficaram atraídos pelo clima e a disponibilidade de terras apropriadas para a agricultura e a criação de gado.

Com o surgimento de novas rotas com estradas asfaltadas e linhas férreas, os contingentes humanos mudaram o rumo, sobretudo pela facilidade de condução, embora o caminho mais curto ainda seja a estrada antiga que passa na cidade serrana.

O Governo do Estado deu início, nos últimos meses, a construção da Rodovia Padre Cícero, que diminui em aproximadamente 100 km a viagem para quem sai do Triangulo Crajubar para Fortaleza.

O Rei do Baião passou diversas vezes em Caririaçu quando viajava à Lavras da Mangabeira, Cedro e outras cidades da Região Centro-Sul. Certa vez – nos anos 70 - fez uma merenda no restaurante do saudoso Zezinho do Bar. Alguns moradores da pequena cidade observaram atentamente uma atitude curiosa do celebre cantador: após descer do automóvel, embora o destino fosse oposto ao Juazeiro, pediu que o motorista direcionasse o veículo à terra do Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário